Coluna SP

[Coluna SP 04.09.2021]

Birthdays

Veja a lista dos aniversariantes – charmosos e queridos – da vez (em clics by Tapis Rouge).

Em alta

A cada dia, o nome de Sávio Aguiar – atual presidente da CAACE – se consolida como o aspirante de maior prestígio da oposição às próximas eleições da OAB/CE.

Semana passada, Aguiar inaugurou a sede da subseção da Caixa de Assistência dos advogados de Brejo Santo (com recursos da própria CAACE), ao lado do presidente Armando Basílio.

No capítulo: Sávio acaba de conquistar o respaldo de uma das personalidades mais expressivas da advocacia no Estado, Ernando Uchoa Lima, ex-presidente do CFOAB, até agora, o único cearense a comandar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – emoldurado na picture por Marcelo Mota e Sávio Aguiar.

Isso, numa prova de que Sávio se consolida como o postulante da oposição que angaria, constantemente, novos apoios em todos os segmentos da advocacia.

Pleito

Eunício Oliveira continua super às voltas com a articulação do fortalecimento do MDB cearense para as urnas de 2022.

Mantém, assim, uma movimentada agenda de contatos no campo da oposição ao PDT e suas siglas aliadas em todo o Estado.                                                                                                              

Um dos objetivos de Oliveira e Lins é o de que Lula possa oficializar sustentáculo à tal ali-ança (PT/MDB) com o lançamento de uma candidatura de seu grupo ao Palácio da Abolição.

Giro

O estilista Alysson Aragão retornou, ontem, de temporada no RJ.

Traz inspiração e tecidos bacanas para a sua grife AlydeAragon.

Somewhere in time: colecionismo

Ano 2013: Dono de acervos de diversos e preciosos itens, tipo carros antigos, rádios e canetas, o empresário Gaudêncio Lucena – no clic (by Tapis Rouge) ladeado pelo presidente Adriano Nogueira, do grupo O Otimista, e Carmen Rangel – apresentava à colunista quesitos de uma coleção de cédulas que lhe despertava o maior carinho, “porque isso me permite estudar e reconstituir os aspectos econômicos dos povos e parte da história de seu tempo.” Explicando que o numismata é um estudioso que busca através das moedas conhecimento de história, arte e organização social”.

Segundo Lucena, as cédulas mais cobiçadas e valiosas são as do padrão Reis, da época do Império, bem como as do tempo em que éramos República dos Estados Unidos do Brasil. A mais antiga que se tem conhecimento data de 31 de dezembro de 1773, o que se acredita ter sido a primeira cédula produzida no BR, emitida pela Administração Geral dos Diamantes com convertibilidade em ouro.

Acrescenta Gaudêncio que nos Estados Unidos estão disparadamente os maiores colecionadores de cédulas do mundo. E que os americanos promovem as melhores exposições, feiras e encontros de numismática, seguidos pelo Reino Unido, Alemanha, Rússia e França.

E conta porque as moedas não entram em sua coleção: “Embora estas precedam em muitos séculos às cédulas, nas suas mais variadas formas – discoidais, ovais, hexagonais etc, cunhadas em electro, ouro, prata, bronze e até em alumínio, desde as suas primeiras impressões, nos tempos do Rei Aliates II, que governou o reino da Lídia por volta de 560 a 600 A.C., optei, quando me iniciei na numismática, pelas cédulas (foto ao lado), embora possua algumas moedas, na sua maioria, comemorativas, minha dedicação é realmente às cédulas. E que, por tamanha paixão, jamais daria preço à essa coleção”.

Tintin no RN

Brindando o seu aniversário, a cantora Solange Almeida reuniu family & friends, último fds, na Praia de Jenipabu (no RN).

Solange soprava 47 velinhas em festa restrita a poucos convidados mas em figurino comme il faut.

Ela costumava juntar muita gente na comemoração da data em um hotel, num weekend, mas, por conta da pandemia, a relação de presenças foi restrita e com o script seguindo todos os protocolos de segurança.

Da relação de friends, constavam a dermatologista e amiga Kaline Ferraz (com a aniversariante e cliente no flash) e o marido, também médico, Sávio Nogueira.

Compartilhar