Coluna SP

[Coluna SP 07.10.2020]

Curtição

Last week, Graça Dias Branco da Escóssia, Gisela Vieira e Regina Dias Branco foram – by helicóptero – com grupinho de amigas passar o dia em Jeri – apreciando a beleza da Lagoa Paraíso – mais precisamente no Alchymist Beach Club. Na picture: Manu Romcy, Célia Guimarães, Regina Dias Branco e Gisela Dias Branco Vieira (todas de pé), e (sentadas) a cantora Solange Almeida e Graça Dias Branco da Escóssia.

Niver

Cláudio Studart e Giana – ele trocando, hoje, de idade – brindam a data, modelinho petit comité, ladeados por filhas e genros.

Brithday

Sílvio Frota – no flash by Tapis Rouge com Rodrigo Frota e Totonho Laprovítera – soprará velinhas amanhã.

Revisita musical: glamour puro

O grupo de amigos, designado Segunda na Bossa, vai se apresentar, final do ano, no address de Cândido Quinderé (no clic by Tapis Rouge com Marcelo Quinderé).

Seus integrantes vem ensaiando – todas as segundas-feiras – no decorrer da pandemia, no endereço do anfitrião.

História: quase todos os componentes são amigos que, nos anos 1960 e início da década de 70, nos intervalos das tertúlias do Ideal, interpretavam hits da bossa nova e memoráveis sucessos da música italiana (tipo Al di là e Io che non vivo senza te), pós- autorização dos profissionais que musicavam os encontros do tradicional clube), e se apresentavam de jeito tão informal como nas serenatas que faziam para as amigas e namoradas.

Integrantes: Cândido Quinderé (violão 6 cordas número 1 e voz), Heber Quinderé (violão 6 cordas número 2 e voz), João Falcão, o Papagaio (bateria e voz –é o crooner), Paulo Junior (contrabaixo e voz), Antônio Hélio (flauta e voz), Gustavo Silva Jr (piano e voz), Juvêncio Linhares (maestro, diretor musical e arranjador) e, na informalidade, Gutinho Benevides (voz).

O plus? Eles só interpretam basicamente bossa nova de raiz.

Toque fashion

Lino Villaventura arrasando (!) na assinatura de máscaras anti-Covid, como o evidenciou Suzane Farias, circulando com uma delas.

Idade nova

O querido e icônico coiffeur Gurgel do Amaral fez aniversário, último domingo, festejado no modelinho mais  intimista possível: Missa no Eusébio, seguida de breakfast.

Compuseram a moldura: os colegas de métier Walker Santiago (e Fátima), Marquinhos, Suzane Crispim e a family de Gurgel.

Plano

A dear estilista Naura Cox agendando aterrissagem em Fortaleza no final do ano.

Vem da Inglaterra com o maridão Phill.

Ela curtirá, aqui, o seu birthday.

Flash

No lançamento da campanha Solidariedade e Conscientização Outubro Rosa, causa pilotada pelo Geeon CE e abraçada pelo projeto Macarrão Amigo, o tenor italiano David Carbona – canta com Andrea Bocelli e foi o vencedor do The Voice Italia 2018 – posa com Freitas Jr. e Teresa Borges, no Buffet La Maison. Carbona fascinou a plateia interpretando a Ave Maria de Schubert.

Conversas online

Sócio diretor da Domus Incorporadora, Hygor Guerreiro dá start, hoje –start: 20h15, no perfil do Instagram da Domus Incorporadora (@domusincorporadora) -à série de lives nominada Papo Construtivo, tendo como primeiro convidado o arquiteto Rodrigo Maia.

Tema da conversa – descontraída e especial: O novo morar pós-pandemia.

Sobre Maia: formado em arquitetura e urbanismo pela Unifor, com pós-graduação em arquitetura e interiores, está há 15 anos no mercado, grifando belos endereços em áreas residenciais e comerciais.

Já tomou parte de 8 edições da CasaCor CE, ganhando premiações em todas elas.

Tem projetos executados não apenas no Ceará mas no RJ, SP e na Europa.

No capitulo: seus projetos já foram publicados em várias revistas nacionais e internacionais e em livros de arquitetura.

Livro

As traquinagens de Cesar – A infância no Crato, de autoria do chamado Poeta do Beco, Cesar Barreto, já aterrissou na Livraria ED+, no Center Um.

Clic

Chiquinho Aragão – mudando de idade hoje – com o amigo João Airton Cabral Jr. Cenário: Ibiza Cumbuco.

Jewels

Jovem, leve, casual e preciosa. Está assim a MyCollection, que aterrissa nas lojas físicas e site da H.Stern. Criadas para princesinhas que iniciam seus porta-joias ou mulheres que apreciem itens menores e mais versáteis mas não menos atemporais.

Compartilhar

Deixe seu comentário