Coluna SP

[Coluna SP 15.08.2020]

Esta coluna está publicada originalmente, hoje, no jornal O Otimista.

Niver

Aline Barroso – com o husband Igor Queiroz Barroso, um casal alinhado (flash by Tapis Rouge) – sopra velinhas hoje.

Tintin

Danielle Valente Lopes e Conceição Barbosa traçaram assim o script comemorativo da data dos pais das famílias Lopes, Valente e Barbosa: almoço, no Golf Ville Club House.

Birthday

Puxando a lista de aniversariantes de hoje, o prefeito Roberto Cláudio (picture by Tapis Rouge) adoraria, certamente, ganhar este presente em novembro: eleger seu sucessor.

Curtição

Giana e Cláudio Studart paparicando a mil a netinha Júlia (filha de Alice), 3 meses, e a chegada, em breve, de Elza (Maria Cláudia é a future-mamán). Idem a dear bisavó, Gláucia Mota.

Brinde

O guapo Juiz do Trabalho Rafael Marcílio Xerez (no clic com Natércia Sampaio e Carlos Pinheiro) preparou carinhoso almoço em família, em torno de Maurício Xerez, homenageando-o pela data dos pais.

Ainda saudoso dos seus tempos de editor –Maurício publicou, a bordo da ABC Fortaleza, seis milhões de exemplares de obras de autores famosos- cogita, agora, estrear como escritor, recordando a Fortaleza dos anos 60 em diante. É culto, entende só tudo do grand monde cearense passado, é lover das artes e tem preciosos eventos (e personagens) marcantes a relatar.

Quanto ao brilhante filho Rafael, é, na minha concepção, quem melhor entende de cinema no CE.

Reabertura

O advogado Jardson Cruz (no flash by Tapis Rouge com Fátima), que preside o Náutico, prega cartaz: a partir de segunda-feira, o clube alviverde vai estar em pleno funcionamento.

Para tanto, contratou empresa especializada para cuidar de todo o script sanitário referente a estes tempos de pandemia.

Até lá, estão apenas liberados o parque aquático e a quadra de tênis.

Cenário praiano

Jorge Ary curte sua mudança de idade, hoje, no Iguape.

Fullgas

O psiquiatra Bob Sales voltou a nadar, diariamente, no Ideal.

E, com tanto afinco e entusiasmo que os amigos já propagam que ele se prepara para participar das próximas Olimpíadas Internacionais.

States

Alexandre Grendene prorrogou sua saison nos EUA, de onde sempre remete mensagens de cunho religioso aos friends.

Nats

Sopram velinhas, amanhã”: Raimundo Esteves e Sergei de Castro. E, se ainda habitasse este nosso mundo, o saudoso Chanceler Airton Queiroz teria chegado, ontem, aos 74 anos. Ponto glamouroso de sua trajetória de homem profundamente ligado às artes: articulou a Coleção Airton Queiroz, juntando preciosidades em forma de obras, assinadas, entre outros icônicos artistas, por Portinari, Di Cavalcante, Chagall, Monet e Renoir.

De imposto

Do jornalista Gaudêncio Torquato, em sua saborosa coluna Porandubas Políticas, na nota Maquiando o Novo Imposto:

– Tarefa difícil para não dizer impossível é limpar a má fama da CPMF do novo imposto sobre transições financeiras que o ministro Paulo Guedes (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados CC BY 3.0) tenta emplacar no Congresso. Estão chamando esse “achado” de “imposto sindical”. E parcela do empresariado mais onerado, como o setor de serviços, tem defendido a proposta. Pode ser que o Centrão compre a ideia, que teria que passar ainda pelo crivo de grandes partidos como o PT, MDB, PSD e até o PSL, que já foi a sigla do presidente. Uma incógnita: Rodrigo Maia irá colocar a proposta em votação? Maia tem atuado como uma espécie de algodão entre cristais.

Compartilhar

Deixe seu comentário