Coluna SP

[Coluna SP 16.01.2021]

Niver

Cláudio Dias Branco – na picture by Tapis Rouge com Suyane (um guapo casal) – soprou velinhas anteontem.

Comemoração apenas em família.

DNA político

Pedro Victor Colares Gomes de Matos – é advogado e professor universitário – tomou posse como vereador na CMF. Detalhe: Pedro Matos –como é mais conhecido – traz a política no sangue: é filho do ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos e tetraneto de Afro Tavares Campos, ex-Intendente de Maranguape.

Cena Business

Ivo Lopes estreia como diretor executivo do MVC – Manhattan Vacation Club -, empresa do Grupo Manhattan que administra imóveis em modelos de timeshare e de reservas tradicionais.

Visão

A M.Dias Branco (no comando, Ivens Dias Branco Jr.) está, agora, incluída no ICO2, composto por ações de empresas participantes do Índice Brasil 100 (IBrX 100B3), que decidem assumir práticas transparentes com referência à emissões de gases do efeito estufa (GEE), evidenciando preocupação com o aquecimento global.

Palavras de Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria e diretor de Relações com Investimentos da Companhia em comunicado ao mercado:

– Essa conquista reforça o compromisso da M.Dias Branco com o crescimento sustentável, refletido na adoção das melhores práticas em questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

Gustavo Theodozio

Birthday

Vice-Prefeito de Fortaleza Elcio Batista puxa a lista de poderosos aniversariantes de hoje.

Staff (I)

Raphael Pessoa Mota – é filho de José Antunes Mota e sobrinho do ex-governador Gonzaga Mota – veste, atualmente, o papel de Secretário de Infraestrutura de Maracanaú. No capítulo: o secretário adjunto da pasta é Raimundo Bezerra Filho – herdeiro do notável e saudoso deputado federal Raimundo Bezerra.

Somewhere in time

Ano 1986. Em ato solene, na UFC, o Reitor Paulo Elpídio de Menezes Neto posa com o médico Florival Seraine, o presidente da Academia Cearense de Letras, Cáudio Martins, e o General de Exérciro Tácito Theophilo Gaspar de Oliveira (atuou como Chefe do Estado Maior do Governo Ernesto Geisel).

Nat

O publicitário e figura querida Maninho Brígido sopra velinhas hoje. Comemora junto a super restrita lista afetiva.

Praia

Naura e Phil Cox (from Reino Unido) circulando em Jeri.

Point

Musa fitness, Bárbara Roriz (clic) anda toda happy com o sucesso de seu mini restô Quinut (na Maria Tomásia), que tem projeto assinado pelo arquiteto David Duarte e vem se tornando o preferido da turmita que malha. A propósito, Marcos André Borges e Gutinho Benevides ficaram encantados com o lugar.

Giro

Natália Aragão e sua bonita princesinha Giovanna Lage de volta de circulada em Curitiba.

Côté escritor

O médico Mariano de Freitas escreve o livro 50 Mil Mulheres, que terá prefácio de Lúcio Alcântara. “Todas ex-musas suas?”-Brincam os amigos.

Freitas se refere no título ao número de pacientes que já atendeu na condição de obstetra.

Staff (II)

Sucessor de Elcio Batista (vice-prefeito da cidade) na Secretaria da Casa Civil, o jornalista Chagas Vieira – flash (formado em Comunicação Social pela UFC, com pós-graduação na Universidade Católica e detentor de MBA em Gestão Empresarial pela FGV) estava na condição de assessor especial na cena de Comunicação Social do Governo do CE desde 2015.

A  escolha de Vieira para a pasta foi super bem aceita, inclusive pela press. É competente, alinhado, devotado ao que faz e com o traquejo necessário ao cargo, que exige um quê de reconhecida diplomacia.

Compartilhar

Deixe seu comentário