Coluna SP

[Coluna SP 29.05.2020]

ABIH-CE tem nova cúpula

Via endereço virtual, foi eleita – no figurino aclamação – a diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIH/CE para o biênio 2020 / 2022. Na pole position pontifica o hoteleiro Régis Nogueira de Medeiros (picture), diretor do Hotel Villa Mayor, detendo ampla experiência no segmento hoteleiro do Ceará por ter inclusive conduzido a entidade em outras gestões.

Ocupam as vice-presidências: Darlan Teixeira Leite, Vicente de Paiva Neto e Antônio Eliseu de Barros Junior. Na condição de 1º e 2º Secretários figuram: Maria Helena Mota Diogo de Siqueira Fraga e Ivan Cavalcante Dias. Quanto às posições de 1º e 2º Tesoureiros ficam com José Peixoto Simões e Cláudia Souza Castelo Branco Diniz.

São titulares do Conselho Fiscal: Ivana Bezerra de Menezes Rangel, Tarso Carneiro de Melo e José Armando Pontes Dias, cabendo as suplências a Philippe René Godefroit, Patriolino Dias de Sousa e Samir Jereissati.

Após o seu merci, o presidente Régis Medeiros avisou que reunirá, próximos dias, em meeting igualmente virtual, a diretoria eleita para a discussão de pautas, ressaltando – por ser otimista – a necessidade do apoio de todos para “juntos alcançarmos o pleno êxito da nossa hotelaria”, frente aos desafios enfrentados pelo setor por conta da pandemia do novo coronavírus.

Saudades

Luto na sociedade pela partida de João Gentil Jr (no flash, com a irmã, Beatriz Philomeno Gomes), engenheiro civil, advogado e idealizador do projeto Porto das Dunas, onde seu filho, João Eduardo Guinle Gentil, ergueu o complexo turístico e hoteleiro do Beach Park.

Dicas sobre vinhos

Sommelier e influenciadora digital, Clara Phileto (clic: Divulgação) aproveita estes tempos de distanciamento social para compartilhar dicas sobre os principais benefícios do vinho para o corpo e a mente humana.

Em seu olhar, consumir de 1 a 2 taças de vinho regularmente faz bem à saúde. Naturalmente sem exagero e não no day-by-day –“é igualmente importante passarmos alguns dias sem o consumo de álcool”.

No quesito benefícios, estes são inúmeros –de acordo com os estudos- tipo: o vinho contém propriedades antioxidantes, combate os radicais livres e previne o câncer. E ainda: aumenta os níveis de HDL (colesterol bom) em nosso organismo. Diminui igualmente os riscos de problemas cardíacos e pode ajudar a prevenir doenças neurodegenerativas, a exemplo do Parkinson e do Alzheimer.

Quanto a degustar uma taça de vinho antes de dormir, Clara afirma que algumas uvas (como a Nebbiolo) são ricas em melatonina, hormônio que regula o sono e é um poderoso antioxidante e rejuvenescedor mas em relação a bebê-lo antes de dormir, ressalta que há estudos que falam de maneira positiva e outros, de modo negativo. “Melhor consultar um médico para avaliar a condição de cada consumidor”.

Sobre qual o vinho mais saudável ser o branco ou o tinto, Clara Phileto diz que “devido à casca e sementes das castas de uvas dos vinhos tintos, estes contém ainda mais propriedades e, além disso, nas uvas tintas o resveratrol (antioxidante responsável por proteger o coração, ajudar na prevenção do câncer e inflamações) é encontrado em maior quantidade, mas que o branco oferece os mesmos benefícios, porém em menor dosagem.

Niver

A dear Odete Aragão (na foto com Lúcio Brasileiro) soprou velinhas na última terça, festejando a data só em família, puxada pelo marido Paulo Aragão, no endereço praiano do casal, no Cumbuco.

Latte amore

Para estes dias de stay home, a Richester ensina como preparar uma saborosa receita com apenas quatro ingredientes e que fica pronta em 15 minutos. O plus? Os baixinhos vão amar. É o Latte Amori.

Ingredientes:
1 pacote de Amori 1000 Chocolate Richester;
30g de leite condensado;
80 ml de leite vaporizado;
40ml de café pronto.

Rendimento: 1 copo.

O preparo?
Monte a taça deste jeitinho: no fundo, coloque o biscoito Amori 1000 picado, e, depois, o leite condensado, seguindo-se o leite vaporizado, o café quente e, por cima, o creme do leite vaporizado.

Sobre a Richester: pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S/A. Indústria e Comércio de Alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

Compartilhar

Deixe seu comentário