Coluna SP

[Coluna SP 30.12.2020]

Tintin

Titular da Secretaria das Cidades, o deputado (licenciado) Zezinho Albuquerque (flash: al.ce.gov.br) romperá 2021 literalmente (!) em clima de brinde com o debut da filha Aline na prefeitura da terra-berço, Massapê. Ela estreia, assim, em grande estilo, na política, a bordo do PP. Os ascendentes de Zezinho tiveram notável participação na história política do município e de outros pontos da região norte do estado, bem como os atuais componentes do clã.

Projetos de RC

Em ascensão na cena pública com a vitória de seu sucessor nas urnas de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio, que transferirá, na sexta, a posição a José Sarto Nogueira (ambos no clic: al.ce.gov.br) desejava, início do ano, passar, em 2021, temporada nos EUA, onde morou e estudou Medicina. Mas a pandemia riscou tal desejo. E, então, nos próximos seis meses, RC vai residir com a família em SP, debruçado em estudos e na condição de hiperatento observador da ciranda política do CE.

Réveillon

Lucas Fiuza (picture: Divulgação) não mudará de papel – tem cargo de elevo no Ministério do Turismo – com a troca de titular da pasta: saída de Marcelo Álvaro Antônio e posse de Gilson Machado. Lucas chegou a assumir o MTur com viagem de Marcelo ao exterior. Ele e Natália com as filhas Melissa e Sara romperão o ano no CE, na companhia dos pais (Ione e Luiz Fiuza) e tendo como anfiriões Luisa Fiuza e Jorge Otoch.

Em alta

O deputado estadual – charmosón – Fernando Santana (foto: al.ce.gov.br) – político em ascensão – preside interinamente o Legislativo/CE até o start de fevereiro, quando reassume a posição de Primeiro Vice-Presidente da Assembleia. Atuante e discreto, Santana vai estrear, em 5 próximo, nos 40’.

Métier

A bonita e blonde jornalista Simone Pontes passou o fds em Sampa, conhecendo os studios da CNN.

São Silvestre

Lena Marcílio reunirá a família na troca de ano. Para a recepção chegaram de Sampa Irma e Olavo Magalhães com as herdeirinhas Eduarda e Flora – filha, genro e netas da hostess – que se juntam a Rafael Marcílio Xerez (filho de Lena) – na companhia de Carlos José Pinheiro.

Bem-querer

O guapo Nestor Chaves e a family passam a Noite de São Silvestre com a mamãe, Raquel Chaves, e a tia, Margarida Borges (com ele na picture). Destino seguinte dos Chaves: Guaramiranga.

Staff

Fala-se que o pós-Natal do prefeito eleito José Sarto foi superintenso para ele. Tudo por conta da montagem de seu secretariado. E ,com muita especulação sobre eventuais nomes.

Sarto portou-se discretíssimo quanto ao tema.

Niver

Joana e Chico Feitosa recepcionaram com jantar Quintino Feitosa, papai dele, que soprava velinhas.

Flash

Clicados em recepção pré-pandemia, Alexandre Borba e Sávia Magalhães, a atuante e charmosa Diretora Geral do Legislativo-CE.

Sobre favoritos

Roberto Pessoa assumirá, novamente, a prefeitura de Maracanaú, que lhe será entregue por Firmo Camurça (ambos na foto). E todo fortalecido por sua performance nas urnas: figurou no rol de campeõs de votos no CE.

Compartilhar

Deixe seu comentário