Coluna SP

O Plus: Sereia de Ouro

Uma das cenitas mais marcantes da Noite da Sereia de Ouro, instante da sessão tintin: o showman Gustavo Serpa cantando em dueto com Lenise Queiroz Rocha, do rol de anfitriões da très chic recepção. Com um quê de revival: nas antigas festas da Sereia’s Night, a bonita e saudosa Myra Queiroz costumava subir ao palco, encantando os convidados com a sua bela voz. E a sra. Cláudio Rocha reprisou – charmosamente – a história.

Em palácio

O flash registra o meeting do Governador Camilo Santana – no Abolição – com os presidentes Felipe Santa Cruz, do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados no Brasil, e Erinaldo Dantas, da OAB-CE, ladeados por dirigentes de órgãos federais e estaduais.

E, com as conversações girando em torno da conjuntura atual do Brasil e o papel da democracia, hoje.

Elegância em dose dupla

O educador Tales de Sá Cavalcante posa com o empresário e político Luiz Pontes – veste, hoje, o papel de presidente do PSDB/CE – na tradicional solenidade – festa da Sereia de Ouro.

BNB no DF

Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim (flash) tomou parte, nessa terça, em Brasília – mais precisamente no Palácio do Planalto – do lançamento do Plano AgroNordeste, via apresentação do pacote de ações.

O encontro juntou o presidente da República, Jair Bolsonaro, os ministros Tereza Cristina Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Paulo Guedes (Economia), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Detalhe: coube ao ex-deputado federal cearense Danilo Forte (diretor-geral do AgroNordeste) a explicação do programa.

No capítulo: além de apoiar a articulação das cadeias agropecuárias de relevância atual ou potencial na Região e de ampliar e diversificar os canais de comercialização, com pertinência sócio-ambiental, o AgroNordeste busca intensificar a eficiência produtiva e os benefícios sociais.

E mais: o Plano prevê o aumento da cobertura de assistência técnica e extensão rural, promoção da organização dos produtores em associações e cooperativas e criação de oportunidades à juventude rural empreendedora.

O BNB participa principalmente com financiamentos para agricultores familiares, produtores rurais e agroindustriais via oferta de crédito para comercialização e também com implementação de estratégias para o fortalecimento das cadeias produtivas.

Em se tratando do CE, a edição 2019/2020 do AgroNordeste priorizará ações no Sertão de Crateús e Vale do Jaguaribe nos setores de avicultura, cultivos alimentares, olericultura, aquicultura, ovinocaprinocultura, apicultura, bovinocultura, extrativismo sustentável e fruticultura.

Meeting

Michelinne e Edilson Pinheiro clicados em Sampa.

Na agenda dele: participação – a convite – do megaevento MAP 3.0 – Managing Aesthetic Patients-, centrado no tema Face and Beyond, quando a Galderma – pelo terceiro ano consecutivo – reuniu os maiores especialistas em tratamento injetáveis do Brasil, visando o compartilhamento das novidades e a divulgação das melhores e mais avançadas técnicas de rejuvenescimento facial e corporal.

Expô bacana

O Museu de Fotografia Fortaleza abrirá – sábado próximo, às 10 horas –, a mostra Bob Wolfenson: Retratos, a bordo de retrô juntando mais de 150 obras desse que é um dos mais renomados fotógrafos do BR.

Paulistano, Wolfenson pontifica como um dos principais retratistas contemporâneos, vivendo e trabalhando em Sampa. E, desde que iniciou sua trajetória profissional – aos 16 anos –, no Estúdio da Editora Abril, atuou nos principais gêneros fotográficos. Em 1982, ele trocou SP por New York, como assistente do famoso fotógrafo norte-americano Bill King, clicando moda e nus. E ainda: Bob Wolfenson sempre transitou com desenvoltura entre as cenas de publicidade e arte. E, durante cinco décadas, é responsável por alguns dos retratos mais marcantes da iconografia brasileira recente.

Quanto à expô, traz portraits de personalidades da cultura, esporte, política, moda e arte, a exemplo de Hélio Oiticica, Pelé, Ronaldo, Lula, FHC, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Gisele Bündchen (picture), Sonia Braga e Fernanda Montenegro.

Compartilhar

Deixe seu comentário