Fashion

ÁGUA DE COCO apresenta coleção CERRADO

Conhecido como a savana brasileira, o cerrado é um dos maiores tesouros do Brasil, riqueza que inspirou a nova coleção Cerrado da ÁGUA DE COCO.   

Elementos da natureza estão presentes na personalidade da marca desde o início de sua história, mas desta vez a diversidade da fauna e da flora presente no bioma é explorada aos detalhes, processo que deu vida à uma coleção rica em cores, texturas e modelagens. 

Muito além do beachwear, o lifestyle cheio de brasilidade da marca se faz presente em diversos momentos em clima tropical, no qual leveza e fluidez são as palavras-chaves. 

O pé na areia é acompanhado por biquínis, maiôs e saídas, assim como a rotina do dia a dia por saias, calças, camisas e vestidos – dos shapes casuais em linho aos longos de seda para momentos especiais. 

Frutas típicas como a cereja do cerrado, graviola, pera do campo e mangaba e animais nativos, como onça e cobra, estampam itens de beachwear e propostas urbanas. Da exuberância da palmeira buriti a delicadeza da flor do cerrado – além de referências, as flores e plantas também são representadas na cartela de cores: vermelho flamboyant, azul arara, rosa caliandra, verde mangada, entre outros. 

O trabalho manual reforça o diferencial das raízes nordestinas que refletem em detalhes exclusivos. Renda, crochet e bordado richilier complementam mangas, barrados e decotes. 

Sobre a Água de Coco

Nascida em Fortaleza, a ÁGUA DE COCO é um sonho concretizado com muito trabalho e dedicação. Criada pela estilista Liana Thomaz com objetivo de oferecer peças de beachwear com qualidade indiscutível, a marca cresceu, construiu uma identidade autêntica, conquistou espaço e hoje é uma das principais do mercado de moda nacional, com presença e reconhecimento internacional.  

A personalidade cearense é uma grande aliada das referências repletas de brasilidade traduzidas em coleções que mexem com sensações e sentimentos, trabalham com cores, formas e texturas, harmonizam o manual e o tecnológico. Das jangadas dos pescadores, passando pelo minucioso rendado nordestino até à exuberância da fauna e da flora, cada detalhe da riqueza natural e cultural do país segue inspirando uma nova temporada. 

Celebrando o brilho natural de quem leva o sol dentro de si e inspirando as pessoas a viverem essa energia seja onde for: dos momentos mais relax, com pé na areia ou no chão, e também os mais inesquecíveis, como festas e viagens. A marca acredita que esse sentimento traz o melhor que há na vida e, se depender dela, pode durar o ano inteiro.  

Idealizada há 35 anos como uma etiqueta de moda praia, o lifestyle ÁGUA DE COCO se estende para diversos momentos, ambientes e ocasiões, seja através da linha CASA ou de parcerias com outros importantes nomes do mercado.  

Hoje, a produção de mais de 40 mil itens mensais é concentrada em um parque fabril de 7,5 mil m² localizado em sua terra-berço. São 20 lojas, sendo uma em Miami, presença em 600 multimarcas, além do e-commerce próprio e exportação para 25 países. A trajetória também conta com 19 apresentações no São Paulo Fashion Week, o principal evento de moda do Brasil. 

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