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Cris Barros SS20 lança a coleção Titânia e o Alquimista: A moda inspirada em uma mítica e bela história de amor

A elegância do tom pastel

“O processo de criação desta coleção começou por uma gravura do ilustrador francês Edmond Dulac, retratando o que me inspirou ser a magia de uma história de amor. O sentimento mais puro que existe, vivido em um passado distante em algum lugar do Oriente entre Titânia, rainha das fadas e deusa do amor verdadeiro, e o Alquimista, cientista e filósofo em busca da elevação espiritual”.

E, então, como o Sol e a Lua o casamento desses dois personagens simboliza a junção dos opostos, e ele acontece quando o coração e a mente unem-se eternamente, gerando um equilíbro absoluto – enfatiza Cris Barros, acrescentando:

– Queria que a coleção SS20 contasse essa história de amor. E como todo grande romance, precisávamos de 3 capítulos: o primeiro, narrando o encontro de Titânia e do Alquimista, que, na coleção, inspira propostas que permeiam os detalhes e estampas, via bordados exclusivos de elefante Rajastão e em duos de calça e túnicas de seda. O motivo de Paisley se encontra em  ornamentos de cristais, usados nos acessórios, a exemplo de sandálias, brincos, presilhas, bolsas de veludo e couro, presentes nas próprias roupas. Outros ornamentos, tipo pedras e pérolas naturais nas t-shirts, enriquecem as composições com calças jeans.

A delicadeza do amarelo citrino e do lilás paz

No capítulo 1: o encontro de Titânia e do Alquimista ou a junção dos opostos são evidenciados nas propostas versáteis como nos vestidos em tons previstos na versão com ombreiras ou caídos de lados, deixando os ombros à mostra. Outro detalhe? Os laços que podem fazer parte ou não dos looks e sapatos.

E mais: a cartela de cores harmoniza tonalidades pastel, a exemplo do lilás paz, o amor, o citrino e o azul alma à cores mais terrosas, como o amarelo, o pandora e o cisne.

As peças já estão disponíveis nas lojas físicas da marca, com exclusividade em seu e-commerce e nas principais multimarcas do país.

Da ficha técnica: Mariana Maltoni assina as fotos; a direção criativa é de Cris Barros e a direção de arte, de Renata Corrêa (que grifa o styling) e Roberta Cardoso; o item beauty, de Guilherme Casagrande; o set design, de João Arpi, e o quesito marketing, de Lisa Debatty e Letícia Engel.

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