GastronomiaLugares & Sabores

A feijoada do Mangue Azul: uma experiência de brasilidade, tradição e bom gosto

por Leo Gondim*

Fachada

A feijoada brasileira é um marco na formação da nossa cozinha nacional e pode trazer às pessoas uma verdadeira viagem de sabores, técnicas e sofisticações no tratamento especial de seus ingredientes e acompanhamentos.

Inaugurado em outubro de 2020, o restaurante Mangue Azul se consolidou no roteiro gastronômico de Fortaleza, apresentando um cardápio que privilegia os sabores locais. A casa conta com um ambiente intimista e acolhedor, onde busca valorizar a hospitalidade e reforçar o valor da sustentabilidade, que é uma das essências do restaurante.

Referência pela alta gastronomia e por um menu sofisticado que contempla insumos da culinária regional, o restaurante Mangue Azul promove, no último sábado de cada mês, mais uma experiência gastronômica de requinte aos clientes: a Feijoada do Mangue Azul. O evento prestigia o prato ícone da gastronomia brasileira, a feijoda, junto à uma ambientação confortável, proporcionando um novo roteiro de lazer e entretenimento às famílias nos almoços de sábado. 

O cardápio é fruto da expertise do Chef Marco Gil e tem como desta-que seleção de carnes diversas cujos processos de cozimento se iniciam antecipadamente às quartas-feiras, e acompanhamentos tais como farofa, couve manteiga, gomos de laranja, torresmo, caldinho de feijão, entre outros itens, com preço de R$74,00 por pessoa. Na carta de bebidas, desenvolvida pela bartender World Class Adriana Pino, os clientes poderão usufruir de opções variadas de sabores de caipirinhas, além dos drinks autorais e clássicos.

A casa apresenta ainda aos clientes um ambiente acolhedor e seguro, criado com o objetivo de valorizar preferencialmente os ingredientes locais cultivados pelos produtores cearenses, reforçando os valores da sustentabilidade presente no restaurante. O Mangue Azul atualmente é um dos seletos estabelecimentos da cidade certificados pelo Governo do Estado do Ceará com o Selo Lazer seguro.

Todo sábado final de cada mês, os fortalezenses terão um novo roteiro para apreciar o melhor da gastronomia brasileira junto a um ambiente sofisticado e seguro para suas famílias –convida André Bichucher, Chef-Proprietário do Mangue Azul.

SERVIÇO

Restaurante Mangue Azul
Rua Professor Dias da Rocha,987, esquina com a Avenida Santos Dumont, Aldeota.
Para informações de reservas e atendimento de delivery, basta entrar em contato com os números: (85) 4042-3000 ou 9.96791130.


Lugares & Sabores
(*)  O Chef Leo Gondim é formado em Gastronomia, aperfeiçoado no Cordon Bleu de Paris (França), professor de Gastronomia da UFC, Consultor em Planejamento e Elaboração de Cardápio e Doutorando em Alimentação/ Turismo/ Geografia pela UFC. Email: chefleogondim@gmail.com

Compartilhar