Gastronomia

A volta dos restaurantes Geppos: um grupo de sucesso

por Leo Gondim*

Estamos todos na torcida para que a reabertura das casas de pastos de Fortaleza seja repleta de êxito. Os restaurantes e outros estabelecimentos ligados à alimentação comercial participam do rol dos maiores prejudicados pela pandemia que ainda nos ronda. Mas, com todos os cuidados possíveis e adequados é viável, sim, o retorno da clientela aos templos da melhor gastronomia de nossa loira banhada pelo sol.

Crica Bezerra de Menezes

Hoje vou indicar, aqui, as casas do Grupo Geppos, um caso de sucesso extraordinário e que mantém a mesma qualidade e serviço em todos os seus restaurantes e lojas de vinho, tudo comandado pela experiência, seriedade e savoir-faire de Crica Bezerra de Menezes, que, a cada dia, nos surpreende com novas iniciativas, e tem como Chef Executiva Louise Benevides, que engrandece qualquer cardápio com o seu mister.

O Grupo Geppos se adaptou para que suas atividades presenciais sejam feitas com o máximo de segurança para colaboradores e clientes. Lançou, por exemplo, uma cartilha com mais de 50 orientações que envolvem o protocolo durante o atendimento, a rotina da cozinha, o trajeto e a chegada dos funcionários, boas práticas de manipulação dos insumos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) e o reforço nos cuidados com o delivery. Dentre as medidas da cartilha constam: adaptação do espaço físico, com o distanciamento de 2 metros entre uma mesa e outra, itens para higienização das mãos e tapetes sanitarizados, higienização das cadeiras e mesas entre o uso de um cliente e outro, desinfecção constante de todo o restaurante, além do uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel 70%.

Vamos prestigiar. Bom apetite !!!

Geppos Italiano

Fachada do Geppos

Oferecendo ao cliente uma experiência gastronômica similar aos restaurantes da Itália, o Geppos Italiano dispõe de um cardápio de pizzas e massas assinado pelo expert Felipe Vianna. Dentre os destaques do menu estão o Fagotine de Gorgonzola e Pera, Risoto de Costela e Filé ao Queijo Brie. O cardápio conta, ainda, com carnes, frutos do mar e sobremesas exclusivas.

Serviço
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1011, Meireles.
Telefone: (85) 3433.10.48
Horário de funcionamento: das 12 às 16h e das 18h às 23 h.

Misaki

Cenário do Misaki

Com uma proposta personalizada que une as diversas possibilidades envolvendo a culinária japonesa, o Misaki conquista um público fiel aficcionado por sushis. Grande parte desses sushis da casa são criações autorais, feitas pelo Chef Sushiman Edson Nakada. Os pratos contemporâneos são assinados pela Chef Louise Benevides. Os combinados são os mais pedidos da casa, com um mix de sushis exclusivos.

Serviço
Endereço: Av. Desembargador Moreiram 1011, Meireles.
Telefone: (85) 3433.1050
Horário de funcionamento: das 12 horas às 16h e das 18h às 23h

Cabaña Del Primo

Interior do Cabaña del Primo

Conhecida como uma das principais casas argentinas de Fortaleza, o Cabaña del Primo consolidou-se como referência para os amantes de carnes nobres e de vinho de deliciarem. O restaurante lembra os ambientes gastronômicos da Argentina, isso porque o Cabaña foi o pioneiro na apresentação ao público cearense da parrilla, uma grelha especial que evita o contato das carnes com a fumaça do carvão. Dentre as estrelas do menu estão: Bife del Primo, Bife de Chorizo e Bife de Tira.

Serviço
Endereço: Rua Maria Tomásia, 503, Aldeota (Shopping Jardins Open Mall),
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu (RioMar Fortaleza)
Telefone: (85) 3244.36.91.
Horário de funcionamento: das 12h às 16h e das 18h às 23 h.


Lugares & Sabores
(*)  O Chef Leo Gondim é formado em Gastronomia, aperfeiçoado no Cordon Bleu de Paris (França), professor de Gastronomia da UFC, Consultor em Planejamento e Elaboração de Cardápio e Doutorando em Alimentação/ Turismo/ Geografia pela UFC. Email: chefleogondim@gmail.com

Compartilhar

Deixe seu comentário