GastronomiaLugares & Sabores

Aquitanda: além do arco-íris

por Leo Gondim*

Não é só a Aldeota, Varjota e Mucuripe que possuem restaurantes de primeira linha e que merecem, não só pela comida, mas também pela proposta, uma visita e a oportunidade de se deliciar com o que há  de mais saboroso  na gastronomia da nossa bela Fortaleza, a loira banhada pelo sol.

O empresário Silvio Marinho Queiroz, com o auxílio luxuoso do companheiro, o Gourmand Sandro Gouveia, abriu, esta semana, no Benfica, bairro boêmio e de vanguarda, o Restaurante Aquitanda, uma casa que agrega valor ao nosso mercado, oferecendo dois tipos de cozinha, uma Vegana/ Vegetariana e uma Contemporânea com foco nos produtos regionais e produzidos pela agricultura familiar, o que vai trazer um sabor a mais ao prato. Ressalto que são dois espaços de preparação, onde os ingredientes Veganos  não se misturam aos outros, são cozinhas diferentes.

Uma mesa de qualidade e leveza é o que mais procuramos nos dias de hoje, e Aquitanda traz isso nos seus pratos maravilhosos e cheios de surpresas saborosas.

Destaco da Cozinha Vegana o Ceviche de Banana da Terra, as Pastas e Massas, além dos deliciosos pratos e saladas variadas e desenvolvidas pelo Chef  Leandro Restrepo, fruto do Curso de Gastronomia  da Universidade Federal do Ceará, que faz um excelente trabalho .

Indico, sem receio, toda a cozinha do Aquitanda e incentivo um passeio pelo Bairro do Benfica, um reduto universitário boêmio e de muita arte e casas de sucesso.

Não percam a oportunidade de experimentar o novo,  garanto que será  uma viagem com aromas e sabores em um espaço muito bem decorado e montado de forma clean e de alto astral.

Bom apetite!!!!!

ENDEREÇO
Rua Waldery Uchoa, 240, Benfica


Lugares & Sabores
(*)  O Chef Leo Gondim é formado em Gastronomia, aperfeiçoado no Cordon Bleu de Paris (França), professor de Gastronomia da UFC, Consultor em Planejamento e Elaboração de Cardápio e Doutorando em Alimentação/ Turismo/ Geografia pela UFC. Email: chefleogondim@gmail.com

Compartilhar

Deixe seu comentário