GastronomiaLugares & Sabores

Lugares & Sabores: Yucca Café

por Leo Gondim*

mesa do chá da tarde yucca

Foi no século XVIII que o sr. Thomas Lipton tornou o consumo do chá mais acessível a todos, mas somente em 1840 a Duquesa de Bedfort criou o hábito do Chá das Cinco, uma reunião gastronômica que se tornou uma instituição no mundo ocidental. No Brasil o hábito tem grande aceitação e é um sucesso pois quando o sol está se escondendo surgem os mais diversos ambientes com mulheres e homens socializando e aproveitando momentos de prazer e bem querer.

Aqui, em nossa loira banhada pelo sol, nossa bela Fortaleza, surge mais uma possibilidade de se passar esses momentos em um espaço amplo e arejado, o Café Yucca, da Chef Lane Cavalcante, segue rigorosamente todas as medidas de biossegurança para oferecer uma experiência gastronômica única. Lane Cavalcante é formada pela Escola Francesa Cordon Bleu, de São Paulo, onde desenvolveu ainda mais o seu dom de fazer e servir as mais deliciosas preparações culinárias.

Se quinta-feira é quase sexta, no desejo de muita gente, por que não tornar isso verdade? Ou, pelo menos, só um pouquinho? Reunir amigos ao som de boa música e em um ambiente elegante é uma ótima pedida no tradicional Chá da Tarde, que acontece todas as quintas-feiras, das 16h30 às 19h30, no Yucca Café. Localizado no bairro Meireles, aqui na nossa cidade, o espaço apresenta um novo conceito de cafeteria e oferece a seus clientes um variado cardápio para um fim de tarde aconchegante e rodeado de gente querida e muito verde.

No buffet livre, o cliente conta com opções de um delicado rocambole de camarão, tortas salgadas e diversificadas e o tradicional quiche de frango ou a novidade de carne do sol, mini sanduíches frios e os hamburguinhos de açafrão, salmão etc. No quesito doces, o Bolo Yucca, torta belga e as francesas Canelles, entre outros itens, fazem a festa dos clientes.

Quanto às opções de bebidas há chás quentes e gelados, cappuccino, café, leite, chocolate quente, três opções de sucos, refrigerantes e água. Tudo isso no valor de R$70.00 por pessoa.

Já as bebidas alcoólicas são à parte e você poderá degustar um bom espumante, que vai muito bem com o horário. O estabelecimento, não custa repetir, segue rigorosamente todas as medidas de biossegurança e restrições de distanciamento. Então, é necessário fazer a reserva com antecedência.

Nas palavras da Chef Lane Cavalcante, da beleza do Yucca Café, “um dos principais diferenciais do Chá da Tarde é proporcionar experiência gastronômica com uma pausa em meio à rotina agitada da cidade. Todos os detalhes do nosso Chá da Tarde, da variedade de opções do nosso cardápio à música, são escolhidos com muito carinho a fim de proporcionar um momento acolhedor e agradável a todos”.

Indico, com muita satisfação, o serviço de Chá da Tarde do Yucca. Você irá se surpreender com as delícias servidas, a fartura e a profusão de pratos muito bem feitos. Aniversários, consórcios e outras reuniões cabem muito bem nesse espaço gastronômico. Façam suas reservas ou marquem os eventos com o buffet do Chá da Tarde para outro dia da semana.

YUCCA CAFÉ

Local: Rua Frei Mansueto, 160, Meireles (ao lado do Comfort Hotel Fortaleza).
Funcionamento normal: de segunda a domingo, das 15 às 22 horas.
Chá da Tarde: quinta-feira, das 16h30 às 19h30.
Preço por Pessoa: R$ 70,00.
Reservas: (85) 98956-8609.
Instagram: @yucca.cafe


Lugares & Sabores
(*)  O Chef Leo Gondim é formado em Gastronomia, aperfeiçoado no Cordon Bleu de Paris (França), professor de Gastronomia da UFC, Consultor em Planejamento e Elaboração de Cardápio e Doutorando em Alimentação/ Turismo/ Geografia pela UFC. Email: chefleogondim@gmail.com

Compartilhar