GastronomiaLugares & Sabores

Novidade na área: o novo restaurante Mangue Azul

por Leo Gondim*

André Bichucher com a chef Nilza Mendonça, cearense, que dá nome a um espaço nobre do
Mangue Azul

Nossa loira banhada pelo sol é, sem dúvidas, um celeiro de empreendedorismo na área da alimentação e, mesmo com toda a dificuldade do mercado, onde muitas casas não resistiram ao baque da pandemia, surgem homens e mulheres que, com coragem e determinação, buscam empreender, inaugurando novos restaurantes e nos fazendo mais felizes.

Na última semana, o empresário André Bichucher abriu as portas do Mangue Azul, uma casa que promete virar referência na questão dos novos sabores e aromas que pairam pelas cozinhas de nossa Fortaleza.

Localizada na Aldeota, em área muito privilegiada, o restaurante foca na sustentabilidade, valorizando os insumos de nossa região.

Com o Chef Marcos Gil no comando da cozinha, a casa tem um cardápio autoral que promete muito sucesso, já que Marcos usou técnicas francesas nas preparações culinárias que são oferecidas.

Opções veganas, uma tendência no mercado, são apresentadas juntamente com pratos da cozinha contemporânea, onde se destacam o Filé Mignon e Queijo Manteiga, Serigado e Aligot de Macaxeira, Agnolotti de Camarão e um fantástico Ravióli de Couve Flor, entre outras opções. Na sua cozinha são também utilizadas as famosas algas em uma mistura com cogumelos.

Uma novidade é um belo espaço nominado e dedicado à Chef cearense Nilza Mendonça, referência na Cozinha Alternativa e de raiz do Ceará.

Parabéns ao André Bichucher pela bela iniciativa. Desejo-lhe muito sucesso no novo negócio.


Lugares & Sabores
(*)  O Chef Leo Gondim é formado em Gastronomia, aperfeiçoado no Cordon Bleu de Paris (França), professor de Gastronomia da UFC, Consultor em Planejamento e Elaboração de Cardápio e Doutorando em Alimentação/ Turismo/ Geografia pela UFC. Email: chefleogondim@gmail.com

Compartilhar

Deixe seu comentário