GastronomiaLugares & Sabores

Novidades do Zoi Restaurante: leveza e criatividade

por Leo Gondim*

O Zoi Restaurante pode ser considerado uma das mais bonitas casas de pasto da nossa loira banhada pelo sol! Pertencente ao Grupo Colosso, fica situado em uma área belíssima, de uma natureza exuberante, que, por si mesma, já mereceria uma visita. O Colosso é aquele lugar que exala positividade e bom gosto, uma experiência sensacional, adornada pela sua bela lagoa que traz um frescor ao nosso clima cearense.

Entre suas muitas atrações está o Zoi Restaurante, um espaço dedicado à Gastronomia Mediterrânea, que pratica uma cozinha repleta de sutilezas e muita, muita criatividade, tudo fruto do trabalho impecável do Chef Ivan Prado, quase um cearense e que aqui chegou para agregar valor ao mercado de alimentação com sua bagagem cultural e de técnicas, que ele reproduz em seu cardápio. Consultor gastronômico do Senac Ceará, Ivan Prado atua no Zoi Restaurante desde 2019, sendo nomeado um dos dez melhores Chefs do Ceará. O profissional utiliza uma culinária especial e, de fato, especializada em três pilares: a cozinha grega, mediterrânea e de ingredientes regionais.

Investindo na ancestralidade e diversidade de sabores da culinária mediterrânea, o Zoi Restaurante oferece novas entradas aos clientes que desfrutarem de seu já premiado cardápio. Referência em inovação gastronômica, a casa oferece m novo menu preenchido por frutos do mar e pescados, junto à opções de pratos com carne vermelha e vegetais, proporcionando versatilidade à escolha do cliente.

O novo cardápio de entradas do Zoi Restaurante está dividido em entradas quentes e frias, onde destacam-se a caçarola de mexilhões ao pescador, camarões com crocante e amêndoas ao molho picante e o salmão defumado com alho poró e cebolas tostadas, finalizando com um creme de queijo e ovo, iogurte grego e batatas rústicas, dentre outras variedades.

De acordo com Eduardo Castelão, CEO do Grupo Colosso: “A culinária mediterrânea é uma das mais saudáveis e saborosas do mundo. Junto à expertise e criatividade do Chef Ivan, decidimos ampliar ainda mais nosso cardápio para que os fortalezenses tenham a chance de desfrutar de tais sabores frescos e sustentáveis do Mediterrâneo através do Zoi Restaurante”. Nota-se em Eduardo um grande interesse e conhecimento de Gastronomia, fala com propriedade e sabe passar o espírito da casa para os que com ele conversam.

Além das novas entradas, os clientes do Zoi Restaurante terão à disposição uma carta de bebidas premiadas, preenchida por drinks autorais e de alto padrão, como os Mules, assinados pelo Chef de Bar, Pablo de Mello, e que contarão com uma ação especial todas as sextas-feiras para desfrutá-los a preços diferenciados.

Uma verdadeira viagem por sabores e aromas que iriam marcar essa experiência gastronômica de forma salutar e responsável. Parabéns Colosso parabéns Zoi Restaurante. Bom apetite!

SERVIÇO

Zoi Restaurante
Avenida Hermenegildo Sá Cavalcante s/n 
Bairro Edson Queiroz
Colosso
Tel (85) 9- 981246185


Lugares & Sabores
(*)  O Chef Leo Gondim é formado em Gastronomia, aperfeiçoado no Cordon Bleu de Paris (França), professor de Gastronomia da UFC, Consultor em Planejamento e Elaboração de Cardápio e Doutorando em Alimentação/ Turismo/ Geografia pela UFC. Email: chefleogondim@gmail.com

Compartilhar