GastronomiaLugares & Sabores

Um paraíso no futuro: a qualidade e o charme da Guarderia Brasil na Praia do Futuro – 10 anos

por Leo Gondim*

Fomos convidados pelo Jornalista Alberto Perdigão e pelo Chef Adson Diniz para conhecer um pouco mais da Guarderia Brasil, um espaço encantador e cheio de muito bom gosto,que fica na Praia do Futuro, aqui na nossa bela loira banhada pelo sol.

Conversa gostosa e regada com bebidas especiais e uma gastronomia cheia de criatividade, requinte necessário, sem muitos salamaleques, mas com um grande diferencial: o desejo real de agradar aos clientes e amigos da Guarderia.

A Guarderia Brasil foi fundada em 2011, inaugurando um novo conceito de barraca de praia em Fortaleza, e com muita vontade de continuar atendendo com atenção e presteza, está completando 10 anos. 

A casa inovou na arquitetura, por meio de uma cobertura de lonas, que lembram velas ao mar, e da ambientação marcada por móveis rústicos, que remetem à carpintaria náutica. Trouxe a música como um dos eixos de identidade do ambiente, onde se pode ouvir uma play list alegre e dançante, e assistir a pocket shows de rock, música pop e reggae.
E estabeleceu um um ponto de referência para a prática de esportes que combinam com sol, mar e ventos, notadamente o frescobol e o kite-surf.

Na gastronomia, a Guarderia Brasil conquistou os mais exigentes paladares, por meio de um cardápio criativo, com pratos exclusivos e que agradam públicos diferenciados.

Cardápio democrático, tradicional mas cheio de muitas novidades também, a Guardearia possui   uma cozinha que olha para o “atlântico” e colhe dele o que tem de melhor, adicionando insumos frescos e uma pitada do sabor regional.

É uma cozinha que olha para o “atlântico” e colhe dele o que tem de melhor, adicionando insumos frescos e uma pitada do sabor regional. Ao longo de dez anos, casamentos, aniversários, confraternizações, eventos corporativos e de entretenimento têm sido realizados nesse ambiente, e se tornado especiais.

Turistas de várias partes do Brasil e do mundo também frequentam para saborear nossa gastronomia, ouvir música, praticar esportes e cultivar o bem-estar.

Neste aniversário a Guarderia Brasil tem trabalhado o conceito de que é uma barraca atemporal, um lugar onde se pode ser feliz a qualquer tempo, e de bastante prática.

O Chef Adson Diniz, que comanda as cozinhas da Guarderia , tem uma formação acadêmica e carrega o dom dos bons temperos e as mãos que fazem uma cozinha primorosa, saudável e de muita qualidade.

Segundo O Chef Adson: “Neste percurso de dez anos, a Guarderia Brasil se tornou uma referência na Praia do Futuro, tanto em entretenimento como também na gastronomia. A gente sempre teve essa característica de tentar agregar valor à culinária cearense, aos nossos produtos, aos insumos mais frescos. A gente trabalha com muito carinho, dedicação, para oferecer ao público a melhor gastronomia.”

 Continua: “Nossa cozinha é atemporal, porque comida não tem tempo, esse nosso tempo de horas e de datas. Não tem uma gastronomia antiga ou moderna, é arte e, em arte, tudo transcende, tudo é possível.Nossa gastronomia é atlântica porque não é mediterrânea, não é da Europa. Nós estamos em frente ao Atlântico, recebendo a brisa do Atlântico. A gente quer referenciar essa cozinha com o peixe, o camarão, os crustáceos que vêm desse litoral, desse mar que banha o Ceará e o Brasil inteiro.

A Guarderia conta ainda com uma moderna Adega e uma excelente Carta de Vinhos, Espumantes e Champanhes.  No Bar é possível degustar Drinks regionais e outros bem criativos e deliciosos.

Serviço

Guarderia Brasil
Av. Clovis Arrais Maia 4451
Praia do Futuro , Fortaleza, Ceará.
Tel: 31107253


Lugares & Sabores
(*)  O Chef Leo Gondim é formado em Gastronomia, aperfeiçoado no Cordon Bleu de Paris (França), professor de Gastronomia da UFC, Consultor em Planejamento e Elaboração de Cardápio e Doutorando em Alimentação/ Turismo/ Geografia pela UFC. Email: chefleogondim@gmail.com

Compartilhar