Plus

Esporte universitário: brilho em Aracati

Partida de vôlei feminino no JUBS Praia 2022 foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracati e do Governo do Estado do Ceará

Aracati – uma vez mais – foi destaque na cena nacional ao sediar um dos maiores eventos esportivos do país: os Jogos Universitários Brasileiros de Praia, entre os dias 29 de abril e 4 de maio, já considerado o maior JUBs de praia da história. Palco: praia de Canoa Quebrada.

Dezoito instituições tomaram parte das disputas, na Arena Canoa, com mais de mil atletas de 25 estados disputando medalhas em dez modalidades: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, wrestling, cross training, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.

O JUBS Praia 2022 foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracati e do Governo do Estado do Ceará.

O JUBS 2022 ressaltou algumas das prioridades da atual gestão do Aracati: a prática esportiva como instrumento de integração de pessoas, comunidades e no combate às desigualdades sociais e raciais, além de incentivar o turismo no município, destacando Aracati para todo o BR.

Compartilhar

Deixe seu comentário