Interview

Experiências fantásticas

Famoso intensivista, Weiber Xavier reunia – desde o start de sua trajetória profissional – tudo para brilhar na Medicina, carreira que o fascinou desde os 16 anos, quando ingressou na faculdade. E até bem antes disso, ao mirar-se no exemplo de seu pai. Já viajou bastante no quesito atualização de métier e cruzou também o mundo por puro deleite. Ainda assim, luxo para si é relaxar no Paraíso, fazenda da família, em Russas.

Acrescenta Weiber que, no decorrer do tempo, construiu uma relação de absoluta confiança e empatia com os seus pacientes e famílias, sobretudo em situações graves de entes queridos deles.

Pelo tanto de relevantes títulos internacionais ornando as paredes de seu consultório já dá para se perceber que Weiber Xavier percorreu muitas vias de aperfeiçoamento em estudos na sua especialidade. Admite que também lhe sobra tempo para relax e vida extra-trabalho. E um exemplo disso é pilotar a charmosa Confraria Amis et Vins.

Weiber – teve o privilégio de estudar em Harvard -, gosta dos EUA porém não do consumismo da Flórida mas curte mesmo “a Holanda e sua pequena e bela cidade portuária de Harlingen, onde sou acolhido de forma especial pela família Postma, que me adotou há vários anos”. E confessa que teve também experiências fantásticas em Paris, Praga, Florença e Grécia.

Compartilhar

Deixe seu comentário