Coluna SP

[Coluna SP 13.04.2024]

Reality show (?)

Liderança respeitada no PSDB, Tasso Jereissati – hoje atuando no modelinho Oráculo da sigla – avalia que “o partido se descaracterizou porque perdeu a cara. E, a O Globo, atribuiu o declínio da agremiação à falta de renovação. Pela picture, dá para avaliar o quanto a imprensa tem interesse em ouvir o ex-senador tucano.

Vigília

Do que se fala: o Tribunal Regional Eleitoral está de olho bem comprido nas movimentações de pré-candidatos no interior do CE. A orientação? Coibir qualquer movimento que caracterize abuso de poder econômico.

Somewhere in time

Ano 2017: o ex-governador do CE (também economista, professor, escritor e ex-deputado federal) Gonzaga Mota (no flash, com o manito Antunes Mota) revelava à press a recordação mais agradável que guardava do tempo em que foi governador do CE: “O início da redemocratização do BR via eleição de Tancredo Neves”. Contava ainda que encerrou sua carreira pública relativamente cedo “porque a política me largou: eu não possuía logística”. Mesmo assim, lamentava não ter concorrido ao Senado após se despojar do papel de governador. Também no quesito declarações citava qual a personagem política mais interessante que conheceu: O governador Virgílio Távora. E que, quando sem mandato, considerava-se um político cidadão como todos. “Deixei de ser político partidário mas sou político cidadão”. E mais: “O meu amor pelo nosso povo me motivou a abrir a livraria Escritores Cearenses, modesta nas instalações porém rica na ideia”. Quanto à felicidade, traduzia assim: Viver ao lado de minha família. Completamos, recentemente, Miriam e eu 50 anos de casados. Um sonho? Gonzaga Mota não hesitou na resposta: Aumentar, cada vez mais, o número de amigos. 

Giro

O aniversariante Leandro Vasques e Aline com os filhos Gabriel e Pedro clicados no Peru.

Idade nova

Marcando a folhinha, depois de amanhã, Venúsia Ribeiro (no flash com Francisco Campelo) diz que não gosta muito de comememorar essa data. Ainda assim, a filha Renata reunirá, amanhã, a família para a sessão happy birthday. Já no Dia D, vão festejar jantando fora.

Friends

Isabel e Sá Junior embarcaram com Lúcio Brasileiro em cruzeiro europeu.

Flash

Maninho Feitosa e Gabriel Brandão clicados na troca de comando do Náutico.

No RN

Mayra Thé, vice-presidente da CDL Jovem/ Fortaleza, emoldurada por Saulo Medeiros e José Lucena, respectivamente presidentes da CDL Jovem/Natal e da CDL Natal, no meeting Future-se, início da semana, na cap potiguar, objetivando ampliar as conexões entre as CDLs e o fortalecimento do ecossistema empresarial associativista do NE e do BR.

Retorno

Ângela e Nestor Chaves regressando de circulada no modelinho volta ao mundo.

Mostra

Aberta hoje – cenário: Flores Arte Bistrô – a expô As Cores de Fortaleza, celebrando os 298 anos da cap cearense. No flash, Vando Figueiredo e Alana Alencar, que assinam, respectivamente, as produções geral e executiva da coletiva. No rol de expositores, integrado por Vando: Andréa Dall’Olio, Edmar Gonçalves, João Belo, Fernando Franco, Lia Sanders, Mano Alencar e Sílvio Rabelo. Detalhe: a mostra será apresentada depois no Centro Cultural Belchior.

Start

As empresárias e artesãs Jeruza Reis, Cláudia Pessoa e Sâmia Carneiro abriram a Arte de Arretadas, loja (na Joaquim Nabuco) em que apresentam peças únicas e diferenciadas, assinadas pelas três empreendedoras. O espaço oferece itens decorativos e acessórios de moda, perfumaria e semijoias com pedras brasileiras. Tudo hiper bonito.

Compartilhar